Sim, é o modo mais formal de começar a narrar uma história, todavia a que temos para contar é tal e qual como todas as outras histórias possíveis e imaginárias, estruturadoras de aventuras mágicas produzidas na mente humana. Exemplos delas são:
· As de fantasia preenchidas, parcialmente, pela fértil e inocente imaginação das crianças, como a do João que sobe pelo pé de feijão e vai de encontro a um enorme castelo sobre as nuvens ou mesmo a dos dois irmãos, Hansel e Gretel, que pelo meio da floresta descobriram uma casinha feita de chocolate (para saber mais sobre esta história clique aqui; sim, sim, todos temos uma criança no interior!);
· Mas não só os contos de fantasia encantam milhares de pessoas, cada uma com seu gosto. Então, e toda a história do surgimento do Universo, o Big-bang? E a toda a evolução do Homem desde o macaco ao actual (desde o peludo ao depilado, do corcunda ao “peito de pavão”, do com dentes próprios ao da placa, etc)? E inclusive todo o processo de construção da habitação onde reside faz parte de um historial.
O ponto de vista onde se pretende chegar é que, de facto, Vila Praia de Âncora tem uma narração tão fantástica como qualquer outro conto! Possui uma lenda absolutamente colorida aos olhos de quem a escuta atentamente e o rio que a completa, um todo património histórico, urbano e religioso apetrechado com uma pitada de entusiasmo e simpatia dos curiosos!
Não diremos para já o famoso “…e viveram felizes para sempre!”, porque ainda nos encontramos no início desta looooonga história, que esperamos sinceramente que agrade a todos!
Acessibilidades
Região de Turismo do Alto Minho
Educação/Ensino
Escola Básica 1,2 de V.P.Âncora
Ancorensis Cooperativa de Ensino
Academia de Música Fernandes Fão
Empreendimentos Turísticos
Apartamentos Turísticos Vila Praia
Turismo Rural/Habitação
Restauração V.P.Âncora/Caminha
Parques de Campismo
Informações
Bombeiros, Segurança, Saúde, ...
Espaço d'Arte
Rádio online