Confessamos que ficamos um pouco desiludidos com o ranking, pois com tantas boas entrevistas efectuadas, com um mapa muito bem elaborado, com um clip de video, com análise histórica...Temos estado tão empenhados...
Vamos continuar a trabalhar...
Descrição das actividades de forma objectiva, centrando-se em
aspectos essenciais;
• Todas as actividades que realizamos pomos no blog com tudo
indicado. Os inquéritos foram planificados e estudados ao pormenor
envolvendo a comunidade que nos deu apoio a fazer estes.
Respeito pelas referências, nomeadamente a hora, data, local e
recursos utilizados/obtidos;
• Todas as actividades realizadas são planificadas e
estudadas previamente. Pomos todas as actividades realizadas no blog
e no portfólio, afim de dar a conhecer à população todo o nosso
trabalho e dedicação.
Inclusão de reflexões críticas, bem como comentários significativos;
• Todas as semanas fazemos um resumo sobre o trabalho
realizado bem como um comentário a esse mesmo trabalho. Todas as
actividades têm-se revelado muito estimulantes…às vezes quase que
nos esquecemos que também temos outras disciplinas!
• Estamos a recolher um conjunto de documentos sobre o
conceito de cidades criativas de outros países que mais adiante
iremos partilhar com todos.
• Todo o trabalho de campo efectuado tem trazido novas
análises e perspectivas ao grupo.
• Na fase de levantamento de propostas para VPA teremos
oportunidade de reflectirmos melhor.
Elaboração com base na criatividade, coerência e perceptibilidade;
• Tentamos criar e desenvolver o projecto de forma criativa.
Já elaboramos os seguintes elementos(elaboraçã
o Cartão de visita, o Marcador de páginas, o Clip de vídeo sobre Vila Praia de Âncora, o Mapa do Google Earth bem estruturado com textos e fotos tiradas pelo grupo , e estão previstos outros artefactos para breve…
Animação e envolvimento da comunidade no desenvolvimento dos
trabalhos;
• Fizemos uma campanha promocional do blog em várias fases:
-o Email marketing - toda a comunidades escolar (aprox. 1500
emails de professores, alunos e funcionários;
-o Mouth-to-mouth marketing a todos os nossos colegas e
amigos...
-o Marketing Viral - via MSN, HI5, MySpace.
• Todas as pessoas / entidades que entrevistamos tem
conhecimento de todo o nosso projecto e deram-nos total apoio.
• Temos recebido várias dezenas de emails sobre o projecto e
com vontade de colaborarem com ideias para renovar VPA.
• Temos um grande envolvimento na comunidade virtual das
Cidades Criativas, uma vez que temos auxiliado muitos grupos em
dúvidas sobre os blogs, sugestões de actividades, etc.
Em relação ao media,
• Foi feito um apontamento noticioso sobre o trabalho de
projecto em www.vpancora.
• Esta semana estão já efectuados press releases para
Caminhense (jornal semanal do Concelho de Caminha); Terra & Mar e
Caminha2000 (jornal digital). Já demos entrevista à Rádio Caminha, a rádio do concelho.
Actualização regular do blogue;
• Em 2 meses de vida do blog, colocámos 52 posts, cujos textos e
fotos foram e criados por nós com toda a informação do nosso projecto.
Acessibilidades
Região de Turismo do Alto Minho
Educação/Ensino
Escola Básica 1,2 de V.P.Âncora
Ancorensis Cooperativa de Ensino
Academia de Música Fernandes Fão
Empreendimentos Turísticos
Apartamentos Turísticos Vila Praia
Turismo Rural/Habitação
Restauração V.P.Âncora/Caminha
Parques de Campismo
Informações
Bombeiros, Segurança, Saúde, ...
Espaço d'Arte
Rádio online